José Carlos Celeski, de Piên, que fez dupla com Leandro José Machado, de São Bento do Sul, conquistou o título da categoria Turismo Light. Transcatarina foi disputado de 3 a 13 de julho e reuniu competidores de 16 estados
Um piloto de Piên se sagrou campeão no Transcatarina, um dos maiores encontros do off-road nacional. É José Carlos Celeski, que fez dupla com o navegador Leandro José Machado, de São Bento do Sul.
Esta edição do Transcatarina foi disputada de 3 a 13 de julho e levou para Santa Catarina mais de 700 pessoas, oriundas de 16 estados e cerca de 150 municípios. A concentração foi em Fraiburgo.
Nas categorias de competição, Celeski e Machado conquistaram o título da categoria Turismo Light. “Fomos para lá sem pretensão alguma de título. Nosso objetivo maior era nos divertir e adquirir experiência. Portanto, sair com o troféu de uma competição de alto nível como o Transcatarina é gratificante demais”, declarou o piloto.
Na competição, o Transcatarina é composto pelas categorias Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light. Foram três dias de disputas e cerca de 500 quilômetros.
Com o término dos ‘pegas’ das categorias do rally de regularidade, foi a vez dos participantes das categorias de turismo: Adventure 1, 2 e 3, Radical 1, 2 e 3, e Expedition, darem sequência a aventura, que teve fim no último sábado, em Jaraguá do Sul, após explorar diversos roteiros entre o Vale dos Imigrantes e o Vale dos Encantados, que teve parada também no Planalto Norte, inclusive São Bento do Sul.