sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Flávia Maria de Lima levará o nome de Campo do Tenente à Paris 2024

Flávia tem intensificado os treinos e se preparando para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Foto: Arquivo/O Regional
Flávia tem intensificado os treinos e se preparando para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Foto: Arquivo/O Regional
Atleta foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo para competir nos Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris neste mês. Tenenteana vai disputar as Olimpíadas nos 800 metros rasos

Paris. Este é um dos destinos mais visados por turistas, que planejam suas viagens para conhecerem os maiores atrativos turísticos do mundo. Porém, para muitos atletas, estar na capital da França vai além de uma viagem a passeio. Entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, serão realizados os Jogos Olímpicos de 2024, tendo Paris como cidade anfitriã e mais 16 outras cidades espalhadas pela França.

E um nome bastante conhecido na região já está com vaga garantida para participar do evento esportivo: a atleta tenenteana Flávia Maria de Lima. Com uma trajetória iniciada há 14 anos, quando um treinador a viu competindo em uma prova de salto em altura, representando o Colégio Victor Bussmann, de Campo do Tenente, a meio-fundista olímpica agora se prepara para mais um importante capítulo no atletismo.

Convocada oficialmente nos últimos dias pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), Flávia vai disputar as Olimpíadas nos 800 metros rasos. “Me sinto preparada mental e fisicamente. Meu foco é buscar a final e estar entra as oito melhores, além de buscar o recorde nacional nesta edição, porque é a oportunidade de pegar uma prova que vai me proporcionar isso. Quero aproveitar o meu 100% na competição”, afirma.

A tenenteana destaca que já há o calendário de provas para os Jogos Olímpicos e a meta é avançar em cada uma das etapas, visando a grande final. “Como é de praxe, é a etapa eliminatória, semifinal e final. São três dias diferentes de corrida e o objetivo é estar nos três”, relata.

Seguindo para sua segunda Olimpíada, Flávia enaltece importantes conquistas ao longo da trajetória como atleta. “São vários momentos e cada conquista aconteceu de forma especial, mas acredito que minha maior conquista tenha sido o Pan, onde fiz a melhor marca da minha carreira. Aquele bronze foi algo que nem eu acreditei, porque era uma prova de um nível muito forte”, detalhou a jovem, reforçando sobre o apoio que vem recebendo em preparação para a próxima competição. “O apoio da minha família vem sendo muito importante”, relata.

Tida como uma inspiração para outros atletas, principalmente para aqueles que estão começando no esporte, Flávia enaltece a importância da dedicação em busca dos objetivos. “Ter resiliência e jamais abandonar a esperança para conseguir e lutar. Há 14 anos faço atletismo, fui para as Olimpíadas em 2016 e não desisti. Foram oito anos para minha segunda olimpíada e nunca desacreditei. Nem sempre vamos ter o que queremos e no nosso tempo, pois tem alguém ministrando nossa vida lá de cima e temos que seguir o que Ele nos coloca, e agradecer quando as coisas acontecem”, finaliza.

A vaga – Flávia teve sua convocação confirmada pela CBA após vencer a prova dos 800 metros rasos no Troféu Brasil de Atletismo, realizado em São Paulo, no dia 30 de junho. Com o tempo de 2m01.16, a atleta conquistou seu quinto título nesta competição, consolidando ainda sua posição como a melhor no ranking brasileiro de atletismo na modalidade. Ainda, ela conquistou o terceiro lugar nos 1.500 metros, com tempo de 4m29.08.



 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email