quinta-feira, 19
 de 
setembro
 de 
2024

Com a proximidade do inverno, cresce a venda de fogões à lenha

Fogões à lenha e aquecedores elétricos são bastante procurados com a chegada do inverno. Foto: Arquivo/O Regional
Fogões à lenha e aquecedores elétricos são bastante procurados com a chegada do inverno. Foto: Arquivo/O Regional
Nas Lojas Dibacenter, em dias de frio intenso, alguns produtos relacionados a aquecimento de ambientes têm procura de 10 a 15 vezes maior em relação a outros períodos do ano. Rede amplia oferta destes produtos com a chegada do inverno, que começa na próxima semana

Na próxima quinta-feira começa oficialmente o inverno. Para muitos, a chegada da estação mais fria do ano traz algumas mudanças, como tentar deixar mais quente o lugar onde se está. É aí que entram os produtos para aquecer ambientes e na região se destaca o fogão à lenha, além dos outros tipos de aquecedores.

Neste período do ano, tradicionalmente cresce a procura por este tipo de produto. Nas Lojas Dibacenter, que tem unidades em toda a região, já há um aumento significativo. Segundo o diretor proprietário da rede, Karleno Hortz, quando ocorrem geadas, por exemplo, as vendas de alguns itens aumentam de 10 a 15 vezes. “Em algumas ocasiões ocorre de algumas das nossas 21 lojas acabar ficando sem estoque para entrega imediata, sendo necessário aguardar a reposição do nosso centro de distribuição”, explica.

Um dos produtos com grande aumento de demanda é o fogão à lenha, principalmente em cidades do interior, onde há predominância da agricultura. “Alguns clientes têm preferência por ele por aquecer o ambiente social da casa como cozinha e sala de estar e também por ser possível cozinhar e preparar alimentos sem o custo do consumo de gás, utilizando apenas madeiras que essas propriedades rurais já têm. Já o aquecedor elétrico é mais utilizado nos quartos e banheiros da casa”, salienta o diretor.

Karleno conta que a Dibacenter possui também vários modelos de aquecedor, seja a ar, a óleo, ou a lâmpadas de quartzo. “Trabalhamos com venda de ar condicionado, que na nossa região a procura é somente pela opção de quente e frio. Neste ano temos previsão de implementar até novembro a instalação desses ar condicionados, um serviço a mais para facilitar aos nossos clientes a contratação e praticidade com uma única empresa”, destaca.

O empresário enfatiza que também aumenta a venda de centrífugas e secadoras de roupas. “Temos a opção com valor mais acessível de modelos de parede e as automáticas de piso que por terem mais funções são mais caras. Outro item que aumenta um pouco as vendas, principalmente com o público feminino, são os secadores de cabelo”, salienta.

Karleno destaca que nessas épocas sazonais a rede aumenta significativamente o estoque. “Porém é sempre difícil conseguir acertar na quantidade exata, conforme o frio e a demanda sempre pode ocorrer falta de produtos e aumento de preço”, explica. “Nas 21 lojas em 14 cidades sempre fazemos promoções com preços abaixo do mercado visando atrair novos clientes e cultivar a fidelidade dos atuais. Para as próximas semanas, temos modelos de aquecedores em oferta a partir de R$ 88,00 para pagamento à vista ou outros modelos e demais produtos de inverno com parcelamento em 10 vezes sem juros nos cartões de crédito ou até 48 vezes no tradicional carnezinho com juros reduzidos”, enfatiza.

Pela experiência na venda dessa linha, Karleno aconselha aos clientes a efetuar a compra de marcas tradicionais e conhecidas, visto serem itens que interferem diretamente na saúde e segurança. “Com auxílio dos nossos vendedores identificar o melhor produto para uso ou cada ambiente. Orientamos também efetuar a compra com antecedência, pois como citado anteriormente, em dias de muito frio sempre aumenta a demanda e pode ocorrer falta de produtos”, finaliza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email