sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

PRF registra queda de 55% nas mortes no feriado de Corpus Christi

PRF esteve atuando em diversas ocorrências durante o feriado. Foram quatro mortes no período. Foto: Divulgação/PRF
PRF esteve atuando em diversas ocorrências durante o feriado. Foto: Divulgação/PRF
Durante o período de 29 de maio e 2 de junho, foram quatro mortes em estradas federais do Paraná, contra nove óbitos no ano passado

O número de mortes em acidentes de trânsito em rodovias federais paranaenses durante o Corpus Christi apresentou redução de 55% na comparação com o mesmo feriado do ano passado, conforme balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O período de levantamento se estendeu do último dia 29 de maio até a última hora do domingo (02) e encerrou com quatro mortes em sinistros de trânsito, contra nove registros ano passado.

Das quatro mortes, três são de tipos de sinistros que têm aumentado o número de óbitos em 2024: colisão frontal e atropelamento de pedestre.  As ocorrências se deram nas cidades de Imbituva, Ortigueira e Rio Azul.  A quarta situação com óbito, em Ponta Grossa, foi de um condutor de uma motocicleta, que perdeu o controle e caiu na via, sem interação com outros veículos ou pessoas.

Na Operação Corpus Christi deste ano, a flagrou 510 condutores realizando ultrapassagens proibidas e outros 5.514 excedendo a velocidade máxima permitida. A fiscalização registrou ainda 61 autuações por álcool à direção e 360 usuários foram flagrados sem utilizar o cinto de segurança, equipamento básico de segurança.

Em relação ao combate ao crime, foram mais de seis toneladas de drogas apreendidas. Durante o período da operação, 46 pessoas foram detidas no estado por crimes como tráfico de drogas, receptação de veículos roubados e crimes relacionados ao trânsito.

Uma das ocorrências de mais relevância, foi cumprido em Campina Grande do Sul, em parceria com a Polícia Civil do Paraná, um mandado de prisão de um estuprador.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email