Prefeito Maicon Grosskopf esteve reunido com representantes da Sanepar para demandar sobre melhorias no sistema que abastece o bairro
Um problema crônico enfrentado pelos moradores do bairro de Ponte Alta, em Piên, é a falta de água no sistema gerido pela Sanepar. Em uma tentativa de solucionar o impasse, o prefeito Maicon Grosskopf esteve na companhia de abastecimento nesta semana e cobrou investimentos.
A falta de água é registrada há mais de dez anos, com maior incidência aos finais de semana. Recebido pelo diretor comercial da Sanepar, Toco Zanetti, pelo diretor de operações, Sergio Wippel, e pelo gerente de relacionamento, Anderson Coelho, o prefeito sugeriu medidas que possam solucionar os problemas.
Na reunião, Grosskopf enalteceu que os moradores vêm cobrando melhorias e que, no exercício da função, tem a obrigação de defender os interesses dos munícipes. “A Sanepar sempre foi solícita em atender, realizou investimentos, mas que não resolveu o problema. Por isso, intensificamos a cobrança neste sentido”, destacou o gestor, que apresentou medidas a fim de melhorar o serviço. “Uma ligação direta do poço do Monjolinho ao reservatório da Ponte Alta evitaria um desabastecimento geral do sistema, além de outras melhorias de controle”, opinou.
Segundo o diretor Sergio Wippel, diante do cenário apresentado, a Sanepar comunicou que vem monitorando o sistema e, nesta quarta-feira, uma equipe de técnicos esteve vistoriando o local. “Fizemos algumas tentavas anteriores que não surtiram o efeito desejado. Por isso, outras frentes estão planejadas e o que foi apresentado pelo prefeito também vamos analisar”, comentou.
Com o retorno obtido, o prefeito agradeceu o apoio da Sanepar e se colocou à disposição da companhia para auxiliar com mão de obra e maquinário caso seja necessário para resolver os problemas do sistema.