sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

IFPR firma parceria com municípios para curso a professores

Comitivas de Piên e de Tijucas do Sul estiveram reunidas com representantes do IFPR. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul
Comitivas de Piên e de Tijucas do Sul estiveram reunidas com representantes do IFPR. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul
Representantes de Tijucas do Sul e Piên estiveram no Instituto Federal do Paraná (IFPR) para assinatura do convênio que oferecerá curso gratuito de licenciatura em Educação no Campo a profissionais da área educacional

Municípios da região suleste do Paraná serão beneficiados com cursos de licenciatura do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Na última sexta-feira, representantes das prefeituras de Piên e de Tijucas do Sul estiveram no IFPR para a assinatura dos convênios.

Será ofertado, por meio do convênio, curso direcionado aos profissionais de educação. Trata-se de graduação de Educação no Campo que será disponibilizada aos professores dos dois municípios em parceria. São 15 vagas para Tijucas do Sul e outras 15 vagas para Piên. O curso é gratuito e, além disso, os participantes receberão bolsa no valor de R$ 700,00. As aulas são presenciais, com previsão de início em agosto.

De Piên estiveram presentes na assinatura do termo de adesão o prefeito Maicon Grosskopf, a secretária de Educação, Clarice Fragoso, e a técnica da Secretaria de Educação Daiane dos Santos.

De acordo com o prefeito, é uma grande oportunidade aos professores. “Esse movimento inverso, onde a Universidade vem até o interior, contribui significativamente para ampliar oportunidades de aperfeiçoamento”, destaca.

Tijucas do Sul foi representada pelo prefeito Altair Gringo, pelo vice Claudemir Pereira e pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Denise Rocha.

Segundo a prefeitura, é uma grande possibilidade de uma instituição de qualidade reconhecida contribuir para a universalização da educação. “Todo investimento no conhecimento é de grande valia, pois refletirá na qualidade de ensino dos cidadãos”, conclui.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email