Projeto do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) vai prestar atendimentos e disponibilizar serviços aos cidadãos
Com objetivo de trazer serviços da Justiça aos cidadãos, a cidade de Contenda terá um ponto de atendimento do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). O Projeto E-Fórum, como é conhecido, será instalado ao lado do Centro de Geração de Rendas.
Lançado no início do ano pelo TJPR, o E-Fórum deve começar a ser instalado a partir do segundo semestre de 2024 e será feito no modelo de construção modular, fabricada de forma separada e conectada no local para formar a estrutura. Na parte interna, o E-Fórum contará com computadores para que a população tenha acesso, de forma online, aos mesmos serviços oferecidos nos fóruns tradicionais.
Segundo prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, o seviço dará condições para que o cidadão se dirija até esse local e tenha um atendimento qualificado, que possa se comunicar de forma online com o juiz, o promotor ou até realizar uma audiência com o seu advogado. “Essa é mais uma grande conquista para os contendenses. Agradecemos a OAB por nos informar deste projeto. Esse é um trabalho que foi realizado pela nossa Procuradoria Jurídica que permitirá que os cidadãos de Contenda tenham acesso de forma mais prática do TJPR. Isso é revolucionário e inovador para todos nós”, comemora.
O Procurador Geral de Contenda, Eliezer Lima Reis, explica que o E-Fórum é instalado em cidades que não são sedes de suas comarcas. Atualmente a comarca de Contenda é a Lapa. “Com esse ponto no município, o cidadão terá será acesso aos serviços sem a necessidade de deslocamento até a cidade da Lapa”, completa.