Projeto está impactando a vida de crianças com Transtorno do Espectro Autista e que têm acesso a terapia que utiliza cavalos
A cidade de Mandirituba está introduzindo uma nova abordagem terapêutica para crianças com autismo: a equoterapia. A iniciativa, liderada pela prefeitura, visa oferecer uma experiência diferenciada para promover o desenvolvimento e o bem-estar das crianças.
Enquanto complementa outras terapias já disponíveis, a equoterapia proporciona a interação com os cavalos, auxiliando na melhoria das habilidades sociais, empatia, comunicação e autoconfiança. Além disso, ajuda no desempenho escolar, concentração e redução do estresse e ansiedade, enquanto estimula a coordenação motora.
Segundo a municipalidade, desde o início do projeto, a vida de oito pequenos já vem sendo impactada, com atendimento no Centro de Equoterapia Ivo Clemente. “A equoterapia é mais uma prova do compromisso de Mandirituba em oferecer serviços de qualidade e inovadores para toda a comunidade”, informou.