Nassib Kassem Hammad teve o mandato cassado em 2022. Decisão judicial para que ele volte à função de prefeito de Fazenda Rio Grande ocorreu nesta sexta-feira (12), determinando a imediata reintegração dele ao cargo
Uma decisão do Poder Judiciário determinou o restabelecimento do cargo de prefeito a Nassib Kassem Hammad, em Fazenda Rio Grande. A decisão, da 4ª Câmara Cível da Justiça do Paraná, foi oficializada nesta sexta-feira (12).
Vencedor nas eleições municipais de 2020, Nassib assumiu o cargo no início de 2021. Em 2022, ele teve o cargo cassado, após uma longa sessão da câmara municipal, acusado de supostas irregularidades na gestão.
Na ocasião, o então vice, Marco Marcondes, assumiu a função e passou a administrar o município. Nesta sexta, cerca de dois anos após a sua cassação, Nassib conseguiu o direito de voltar ao cargo.
“À vista do exposto, acolho os embargos de declaração para sanar vício de omissão e deferir a tutela provisória urgente a fim de sustar os efeitos do Decreto Legislativo nº 01 /2022 e, via de consequência, determinar a imediata reintegração de Nassib Kassem Hammad ao cargo de Prefeito Municipal”, diz o texto assinado pelo desembargador na decisão.