sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Região aplicou 9,6 mil doses de vacina contra a gripe

Na região, foram aplicadas 9,6 mil doses de vacina contra a gripe. Foto: Albari Rosa/Arquivo/AEN
Na região, foram aplicadas 9,6 mil doses de vacina contra a gripe. Foto: Albari Rosa/Arquivo/AEN
Com cobertura vacina de 10,07% do público-alvo até esta segunda-feira, composto por 108.605 pessoas, municípios estarão engajados no Dia D de vacinal no sábado

Os dez municípios do suleste paranaense aplicaram, juntos, 9,6 mil doses da vacina contra a gripe, conforme dados do Vacinômetro Nacional, do Ministério da Saúde, compilados até esta segunda-feira (08). A campanha de combate à Influenza começou no dia 25 de março e, conforme os números, a cobertura vacinal da região alcançou 10,07% da população-alvo.

Considerando os números estaduais, o Paraná já aplicou 290.409 vacinas, correspondendo a 7,49% de cobertura vacina da população-alvo e sendo o oitavo estado entre os vinte que estão com a campanha em andamento. O Dia D de mobilização nacional acontecerá neste sábado, mobilizando unidades de saúde espalhadas por todo o país e com salas de vacinação abertas também em toda a região.

De acordo com números da Secretaria de Estado da Saúde, estão elencados como grupos prioritários 4.574.841 pessoas para receberem a vacina no Paraná. Fazem parte dos grupos as crianças de seis meses a menores de seis anos; crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos.

Também integram o público-alvo pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários, além de funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email