Temporal ocorrido na tarde deste sábado ocasionou queda de árvores e destelhamento de casas
Um forte temporal registrado no final da tarde deste sábado (16) causou estragos e transtornos em cidades locais. O município de Fazenda Rio Grande foi um dos mais afetados.
Nota divulgada pela prefeitura fazendense indicou sete quedas de árvores e 13 casas destelhadas, além de dezenas de residências sem energia elétrica. O Festival do Churrasco, com programação no fim de semana, sofreu um pequeno estrago em uma lona, o que não inviabilizou o andamento do evento.
A prefeitura informou ainda que a Defesa Social fez o atendimento com lonas nas casas afetadas. “A Defesa Civil fez o corte e remoção do pinheiro caída na rua Rio Amazonas. O Corpo de Bombeiros fez o corte e retirada do pinheiro na rua São Cristóvão. E as equipes da Secretaria de Meio Ambiente fizeram corte e limpeza das demais vias com árvores caídas. Felizmente não tivemos nenhuma pessoa ferida durante o incidente. Na área rural de Passo Amarelo, duas árvores caíram sobre a rede elétrica. Equipes da prefeitura e Copel já foram acionadas para fazer a remoção das árvores e reestabelecer a energia”, detalhou.
A chuva também resultou em transtornos em outras cidades, como em Agudos do Sul, onde telhados de casas tiveram problemas.