sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Multinacional Unilin estuda novos investimentos em Piên

Representantes da empresa Unilin conheceram possíveis locais de instalação na cidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Representantes da empresa conheceram possíveis locais de instalação na cidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Referência na fabricação de pisos laminados, Unilin, que tem sua estrutura em anexo à Arauco, vem estudando a possibilidade de construção de uma nova fábrica no município

Considerada uma das principais indústrias em atividade na cidade de Piên, a multinacional Unilin do Brasil está ampliando mercados em toda a América Latina. Referência mundial na fabricação de pisos laminados, a Unilin atualmente tem sua estrutura fabril em anexo com a multinacional Arauco e, com projeto de expansão, a pretensão é construir sua própria fábrica.

Na última terça-feira (12), representantes da empresa estiveram no município e avançaram no debate sobre a possibilidade de construção de uma nova fábrica. Na pauta do encontro, esteve a visita a possíveis locais de instalação, como o terreno industrial adquirido recentemente, às margens da PR 281, na comunidade de Aterrado Alto.

Gerente geral e representante da Bélgica, Dieter D’hondt, reforçou a intenção da Unilin em ampliar as atividades em Piên. “Para os próximos anos, temos um plano de expansão bastante expressivo para toda a América Latina e esta nova estrutura é uma peça fundamental neste processo”, destacou Dieter, elogiando o município de Piên. “Já temos um relacionamento com a cidade e sentimos segurança em investir aqui por tudo o que nos foi apresentado”, apontou.

A visita também foi acompanhada dos gerentes Carlo Rego, Reinaldo Júnior e Renê Oliveira.

Segundo o prefeito Maicon Grosskopf, a municipalidade fez toda a tarefa de casa para que a Unilin escolha o município para instalar sua nova fábrica. “Com recursos próprios e apoio dos vereadores, adquirimos uma área de 78 mil metros para o nosso segundo distrito industrial, a qual está regularizada e apta para receber indústrias. Com o apoio do Estado, temos uma política de desenvolvimento interessante e isso é um diferencial na atração de empresas”, enfatizou.

Grosskopf afirmou ainda que, após superar uma severa pandemia, Piên agora vive um bom momento na geração de empregos. “Temos empresas já instaladas se fortalecendo, outras como a Inkor que vai iniciar em breve as atividades. Temos olhado para todos os empreendedores, buscando incentivar e sabemos que a possível ampliação da Unilin afetará positivamente toda uma cadeia produtiva da cidade, gerando emprego e renda”, finalizou.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email