sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Projeto apresenta nova sede da AMA de Piên

Projeto da nova sede AMA foi apresentado pela prefeitura de Piên. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Projeto da nova sede AMA foi apresentado pela prefeitura de Piên. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Estrutura, de aproximadamente 1.170 metros quadrados, vai abrigar recepção, consultórios, escritório, farmácia, sala de reuniões e banheiros. Projeto prevê ainda a construção de um espaço coberto para a continuidade da equoterapia

Prestando uma série de atendimentos na cidade, a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Piên dá mais um passo da concretização de um sonho. Nos últimos dias, a prefeitura apresentou o projeto para a construção da nova sede da instituição.

Conforme a proposta, o local atualmente utilizado para a equoterapia será transformado em um imóvel de aproximadamente 1.170 metros quadrados, incluindo recepção, consultórios, escritório, farmácia, sala de reuniões e banheiros. Também será construído um espaço coberto para a continuidade da equoterapia, com baias para os animais, em um custo total da obra está estimado em R$ 2,7 milhões, a ser realizado em etapas.

Ao apresentar o projeto, o prefeito Maicon Grosskopf ressaltou o compromisso do município com a inclusão, mencionando também a construção da nova sede da Apae. “Já temos o terreno, projeto e recursos para a construção da nova sede da Apae, e agora com muita alegria anunciamos a construção da Ama. São duas importantes entidades que desempenham um trabalho muito importante junto à comunidade”, disse.

Grosskopf ainda falou da inovação do projeto da AMA, afirmando que nenhuma cidade na região possui uma estrutura semelhante. “É uma grande alegria anunciar essas iniciativas, pela importância das entidades no trabalho junto à comunidade e reforçando o compromisso em cuidar da população da melhor maneira possível”, destacou.

Fundada em 2019, a AMA de Piên atende atualmente 64 crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA), contando com cerca de 40 crianças na lista de espera. Para a nova sede, a prefeitura contribuiu com R$ 50 mil para o projeto e cedeu o terreno para a construção.

A obra será realizada em fases, sendo a primeira etapa feita com recursos próprios da prefeitura e recursos economizados e devolvidos pela câmara de vereadores.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email