sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Lara Lang faz campanha para custeio de tratamento contra a leucemia

Campanha busca arrecadar fundos para o tratamento da jovem Lara Lang. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Campanha busca arrecadar fundos para o tratamento da jovem Lara Lang. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Aos 19 anos, são-bentense busca arrecadar R$ 2,5 milhões para custear o tratamento chamado Car-T Cell, o qual não está disponível pelo SUS

Com uma trajetória de força e superação, a jovem Lara Lang, natural de São Bento do Sul, segue na luta contra a leucemia. Tudo começou quando ela tinha dois anos e meio e foi diagnosticada com a doença pela primeira vez, passando por todo o tratamento necessário.

Após o período, a adolescente foi curada, porém, aos oito anos de idade, ela foi novamente acometida pela enfermidade, e em outubro de 2016 foi confirmada a necessidade de um transplante, sendo realizado em 2017. A são-bentense, de 19 anos, sempre fez seu tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, e após a confirmação do retorno da doença neste ano, houve o encaminhamento ao Hospital Erastinho, onde foi apresentada uma nova alternativa de tratamento, chamado Car-T Cell, que utiliza células de defesa modificadas em laboratório e que são utilizadas no combate a tumores.

Segundo a mãe de Lara, Divone Alves Domingos, atualmente o tratamento não está disponível pelo SUS. “A luta agora principalmente é contra o tempo, com a necessidade de arrecadar o valor de R$ 2,5 milhões para possibilitar o procedimento”, conta Divone, detalhando que a família está fazendo um campanha online para arrecadar fundos. “Estamos fazendo uma vaquinha para angariar o valor em curto prazo. Toda ajuda é bem-vinda”, relata.

A vaquinha online está em andamento e pode ser acessada pela ID 4412589. Para mais informações e para quem quiser acompanhar a história da Lara, pode seguir no Instagram @vamosajudaralara_cartcell e no perfil ‘Vamos ajudar a Lara’, no Facebook.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email