sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Testemunhos de fé marcaram mais uma romaria de Nossa Senhora das Graças

Missa festiva com o encontro com os padroeiros de todas as comunidades foi celebrada no dia 26, após a romaria. Foto: Arquivo/O Regional
Missa festiva com o encontro com os padroeiros de todas as comunidades foi celebrada no dia 26. Foto: Arquivo/O Regional
Comunidade católica de Piên vivenciou dias de peregrinação e devoção à padroeira, com a romaria percorrendo todas as capelas do município ao longo do mês de novembro

Com testemunhos de fé e graças alcançadas, o mês de novembro é marcado pela Romaria de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Piên. Neste ano, a 19ª edição teve como tema ‘com Maria, somos tua igreja, Senhor’, conduzindo 19 dias de caminhada.

A peregrinação teve início no dia 5 de novembro, saindo com a imagem do Santuário e seguindo para a comunidade do Campo Novo, tendo o retorno da imagem ao Santuário no dia 23 de novembro. A romaria, movida por um povo cheio de alegria, cantando e rezando, totalizou cerca de 116 quilômetros de caminhada.

O pároco de Piên, padre Thiago Zella Hoffmann, lembra que a cada dia que a romaria ia acontecendo, testemunhos, demonstração de fé e amor, foram se fazendo presentes. “Fomos refletindo sobre a graça de ser igreja, aonde não se resume a nossa vontade, mais sim a vida em comunidade, aonde cada um pode partilhar suas experiências de fé e amor a Deus e a Nossa Senhora. Fomos convidados a perceber, que fazemos parte de uma comunidade, tendo na mesma nossa participação e colaboração, para que ela cumpra a sua missão de evangelização de todos os homens e mulheres”, recorda.

Para a celebração do tríduo festivo, o religioso e relata a presença de padres com boa caminhada de vida sacerdotal, para que pudessem partilhar a alegria da vocação vivida na igreja. “Os convidados tinham mais de 70 anos e 50 anos de vida sacerdotal. Foi uma experiência maravilhosa e testemunho de vida doada à igreja”, conta.

A missa festiva, no dia 26, com o encontro com os padroeiros de todas as comunidades, foi um dos marcos das festividades, que ainda contou com almoço e o tradicional show de prêmios.

E no dia 27 dia, data em que é celebrada a festa de Nossa Senhora das Graças, houve a missa e coroação da Imagem de Nossa Senhora das Graças, com abordagem do tema do terceiro Ano Vocacional, tendo referência de todas vocações, sendo elas a matrimonial, sacerdotal, religiosa, consagrada, missionária, leiga.

Ao avaliar a condução de mais uma romaria, padre Thiago enaltece que, mais uma vez, a comunidade pôde sentir o amor de Nossa Senhora. “Enfim, que pela intercessão maternal de Nossa Senhora das Graças, possamos alcançar a graça da perseverança, pois felicidade é estar de pé e enfrentar todas as situações da caminhada. Então possamos ter a certeza, tudo por Jesus nada sem Maria”, conclui.

Ganhadores do show de prêmios. Arte: O Regional
Ganhadores do show de prêmios. Arte: O Regional



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email