Os cinco candidatos mais votados em cada municípios assumirão o cargo junto ao Conselho Tutelar a partir de 10 de janeiro, em um mandato de quatro anos
Estão definidos os conselheiros tutelares que atuarão nos municípios pelos próximos quatro anos. Nas dez cidades região, cerca de 170 candidatos estiveram concorrendo, no último domingo, a 50 vagas ao Conselho Tutelar, sendo cinco postos em cada município, além de cinco suplentes.
Em toda a região, foram mais de 16 mil eleitores que foram às urnas durante todo o domingo. Concluído o processo de votação e divulgação do resultado das eleições, os eleitos se preparam para a posse, que está marcada para o dia 10 de janeiro do próximo ano, com mandato no período 2024-2027.
Em Piên, onde foram 26 postulantes, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Piên, Danielli dos Santos, afirmou que o pleito ocorreu de forma positiva. “Houve expressiva participação dos eleitores. Agradecemos o empenho dos candidatos e desejamos sucesso ao novo colegiado no exercício do trabalho”, comentou.
Entre os próximos passos dentro do processo estão a homologação dos eleitos e suplentes e encaminhamento pela Comissão Eleitoral ao CMDCA e prazo para entrega de documentação dos conselheiros.