Estradas
O governador Ratinho Júnior (PSD) comemorou o resultado do leilão do 1º lote das rodovias estaduais que serão entregues a iniciativa privada. Entre as estradas está a ligação entre Lapa, Contenda e Araucária. Também está contemplada a duplicação do Contorno Sul de Curitiba.
Piên I
O prefeito de Piên, Maicon Grosskopf (Rep), esteve acompanhando nesta semana os trabalhos de pavimentação da estrada principal de Gramados. O que para muitos era algo improvável ou distante de acontecer, a atual gestão do município está colocando em prática. Com isso, ficam ainda mais expressivos os investimentos em infraestrutura no município.
Piên II
Foi realizado na noite de ontem, na câmara de Piên, o “Papo de Mulher”, com o tema desenvolvendo autoestima e o empreendedorismo como ferramentas de empoderamento feminino. Houve duas palestras e a iniciativa ocorreu por meio da Procuradoria da Mulher. Segundo a procuradora, a vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira, a ação fez parte da campanha Agosto Lilás, em conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Rio Negro
Em Rio Negro, a professora da rede municipal de ensino Jussara do Rocio Heide, que atualmente ocupa a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, passou a acumular também a gestão da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. Jussara possui formação acadêmica com graduações em Letras, Pedagogia e Gestão Pública, além de pós-graduações em Psicopedagogia, Tecnologia da Informação e MBA em Liderança.
Fazenda Rio Grande
A prefeitura municipal de Fazenda Rio Grande está finalizando os preparativos para a festa que acontece entre os dias 20 e 24 próximos. É a 2ª Expo Fazenda, que além de grandes shows nacionais, também reúne uma extensa programação de lazer, negócios e gastronomia. Toda a programação acontece no Centro MultiEventos da cidade.
Empregos I
O Paraná é o estado que mais gerou novos empregos na região Sul do País de janeiro a julho deste ano, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados na quarta-feira. O saldo do Estado no acumulado do ano é de 77.674 empregos, à frente de Santa Catarina (63.660) e Rio Grande do Sul (50.401).
Empregos II
No cenário nacional, o Paraná é o quarto maior gerador de empregos no ano, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O saldo é a diferença entre o total de admissões e demissões. Os números mostram que o Paraná também ultrapassou a marca de 1 milhão de admissões nos sete primeiros meses do ano. Foram 1.072.288 contratações e 994.614 desligamentos de janeiro a julho.
Empregos III
O saldo de vagas com carteira assinada no Estado especificamente no mês de julho também é o melhor entre os três estados da região Sul. Foram 7,1 mil novos postos de trabalho, enquanto Santa Catarina gerou 2.220 novas vagas e Rio Grande do Sul teve saldo negativo, com perda de 2.129 postos de trabalho.