Heliponto terá a finalidade de agilizar os transportes de pacientes e diminuir o tempo-resposta de atendimentos aeromédicos
A construção de uma nova estrutura na cidade de Rio Negro pretende dar mais agilidade aos atendimento na área da saúde. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início às tratativas para a construção de um heliponto, visando diminuir o tempo-resposta de atendimento.
O município será pioneiro na região com a construção do heliponto, que terá toda a infraestrutura de segurança e iluminação seguindo as normativas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Uma reunião para planejar a obra foi realizada na última terça-feira, com a presença do prefeito James Valério; secretária Simone Gondro; servidora Janete Schelbauer; engenheira Michele Maclin Liebel John; Major Alexandre Zen, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA); e do doutor Abreu, do gabinete da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná.
Durante a reunião, a secretária municipal de Saúde, Simone Gondro, destacou que a estrutura vai reforçar os atendimentos aeromédicos prestados no município. “O heliponto vai agilizar o atendimento do paciente, otimizar o tempo-resposta e salvar vidas”, enfatizou.
Conforme detalhado no encontro, o prazo para a execução do projeto será de 60 dias após da definição do local para a construção do heliponto, que será nas intermediações do novo PAM, próximo ao Sesc Senac, no bairro Estação Nova.