Decisão foi contra a equipe do Coloxim. Grêmio ainda teve o artilheiro e goleiro menos vazado do campeonato de futebol. Final foi disputada na tarde deste domingo no Estádio do Boca Junior, em Tijucas do Sul
Foi realizada neste domingo (23) a grande final do Campeonato Municipal de Futebol – Jairo Nascimento, em Tijucas do Sul. A competição foi decidida entre Coloxim e Grêmio, em uma tarde com grande público no Estádio do Boca Junior.
Primeiramente foi realizada a disputa da terceira colocação, entre União Lagoa e Real/Eletrocell. Em uma partida equilibrada, quem levou a melhor foi o União Lagoa, que venceu por 2 X 1 com gols de Fabiano e Vanderson; o gol do real foi de Jairo.
Em seguida entraram em campo os finalistas. Após o pontapé inicial do jogo pelo vice-prefeito Claudemir Pereira da Rocha e pelo presidente da câmara Ricardo Oliveira, Coloxim e Grêmio disputaram o título.
Não demorou muito para o Grêmio abrir o placar com Valci e depois ampliar com gols de Gabriel e Macarrão. O Coloxim iniciou uma reação com tento marcado por Marcio, mas, ainda no primeiro tempo, Gabriel marcou novamente para o Grêmio.
Na segunda etapa, o Coloxim tentou nova reação e diminuiu com gol de pênalti de Tiago. Nos minutos finais, o Grêmio ainda marcou mais um com André. Final de partida e vitória do Grêmio por 5 X 2.
Além da taça de campeão, o Grêmio ainda teve o jogador Gabriel premiado como destaque da partida. A equipe campeão também teve o artilheiro da competição, André, com oito tentos marcados, e o goleiro menos vazado, Ângelo, que tomou seis gols.
O diretor de esportes Paulinho Obrzut parabenizou todas as equipes pela boa participação no campeonato. “Esperamos ainda mais equipes no ano que vem”, finalizou.