Ao todo, são oito câmeras para condução dos trabalhos. Atividades contarão com cinco servidores no monitoramento e um da Defesa Civil
A cidade de Tijucas do Sul agora conta com uma nova ferramenta para reforçar a área da segurança pública. Na última terça-feira foram inauguradas as salas de monitoramento do programa Tijucas+Segura e da Defesa Civil municipal, com a presença de autoridades municipais, militares e a comunidade local.
A estrutura está localizada na praça central e contará com oito câmeras de monitoramento por câmera espalhadas em pontos estratégicos. Os trabalhos da Defesa Civil também estarão concentrado no local, visando atendimentos emergenciais e de urgência.
No ato inaugural, o prefeito Altair Gringo enalteceu a importante conquista para o município, destacando que o poder público segue buscando mecanismos para fortalecer a atuação dos órgãos de segurança. “Mais uma realização de nossa gestão e que trará mais segurança para nossa cidade. Agradecemos a todos os envolvidos no projeto, desde vereadores, servidores, secretários, todos que doaram materiais para tornar realidade esta iniciativa”, destacou.
O vice-prefeito Claudemir da Rocha destacou que esta era uma antiga reivindicação da população e comércio local e que foi atendida pela gestão. “Diante dos acontecimentos envolvendo ataques em escolas, priorizamos esta medida, que já estava em nosso plano de governo e que agora conseguimos efetivar”, comentou.
O custeio das atividades será em torno de R$ 15 mil mensalmente, pois trata-se de um sistema alugado.