Foram entregues 15 certificados para que possam ser encaminhados ao Cartório de Registro de Imóveis para abertura de matrícula
A prefeitura de Agudos do Sul entregou, na última sexta-feira, os primeiros certificados de regularização fundiária aos moradores do município. Nesta primeira etapa, foram entregues 15 certificados para que possam ser encaminhados ao Cartório de Registro de Imóveis para abertura de matrícula.
A regularização fundiária é um processo necessário para garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e acesso a benefícios sociais, urbanísticos e de financiamento para investimento. Segundo o Cartório de Registro de Imóveis, a cidade tem menos de 10% de imóveis regulares.
Na oportunidade, o prefeito Jesse Zoellner enalteceu a eficiência e comprometimento dos servidores envolvidos, que agilizaram prontamente o processo. “Essa conquista é resultado do trabalho em equipe e do empenho em promover o bem-estar dos moradores”, apontou.
O ato de entrega dos documentos contou com a presença de representantes de escritórios de regularização fundiária, Augusto Gonçalves Filho e a advogada Rafaela, do Rego Monteiro, Gonçalves Risden e Augustinho Carlo Tremea, da empresa RMG, e o engenheiro Michel Batista, da empresa Fronteira.