quinta-feira, 26
 de 
dezembro
 de 
2024

Encontro das Procuradorias Especiais da Mulher reúne mais de 200 participantes

Mulheres prestigiaram o Encontro das Procuradorias Especiais da Mulher. Foto: Orlando Kissner/Alep
Mulheres prestigiaram o evento na Assembleia Legislativa. Foto: Orlando Kissner/Alep
Evento reuniu procuradoras, deputadas, vereadoras, prefeitas e secretárias de todo o estado na Assembleia Legislativa

Procuradoras, deputadas, vereadoras, prefeitas e secretárias de todo o estado estiveram reunidas na última quarta-feira no 4° Encontro das Procuradorias Especiais da Mulher do Estado do Paraná, realizado na Assembleia Legislativa do Paraná. O evento teve ainda a participação da procuradora da Mulher da câmara federal, deputada federal Soraya Santos.

A iniciativa teve o objetivo de proporcionar às participantes um aprofundamento no conhecimento sobre as políticas públicas voltadas às mulheres e o compartilhamento de informações sobre os direitos das mulheres para que sejam implantadas nos respectivos municípios.

A coordenadora voluntária de Ações Solidárias da Assembleia Legislativa, primeira-dama Rose Traiano, destacou a gratidão em participar do evento e a criação da Bancada Feminina e da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia. “Ações fundamentais como balizas que garantem a aplicação das políticas de proteção dos direitos das mulheres em todo estado do Paraná”, comentou.

De acordo com a procuradora especial da Mulher na Assembleia, deputada Cloara Pinheiro, o intuito é que todos os municípios paranaenses possam implantar o órgão. “O Paraná já possui 114 Procuradorias Municipais Especiais da Mulher e um dos objetivos deste 4º encontro é sensibilizar outros municípios para que também implantem a Procuradoria da Mulher na sua cidade. Hoje conversamos sobre políticas públicas, procuradorias municipais, comissões e conselhos da mulher, delegacia da mulher, enfim, foi uma troca de experiências para que juntas possamos garantir os nossos direitos”, destacou.

A secretária da Mulher e da Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte, afirmou que é necessário fomentar a rede de procuradorias em todo o Estado. “´É fundamental fortalecer esta rede de procuradorias municipais, porque é mais um instrumento de promoção e proteção das mulheres paranaenses. Na Secretaria da Mulher a gente percebe o quanto é importante ter esta interlocução com o Legislativo através das Procuradorias da Mulher municipais e estadual, se soma em nosso trabalho para que possamos fomentar o protagonismo feminino e no combate a todas as formas de violência que as mulheres ainda são submetidas todos os dias”, explanou.

O encontro teve continuidade ontem com a palestra da Assessoria de Políticas para Mulheres da prefeitura de Curitiba.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email