Ônibus saiu da Lapa e seguia para Aparecida. Três mortes foram confirmadas no local da ocorrência e outras duas ocorreram no hospital
Um acidente envolvendo um ônibus de excursão foi registrado na madrugada desta sexta-feira, no quilômetro 551 da Rodovia Régis Bittencourt, região de Cajati, no interior de São Paulo. O veículo com 51 passageiros saiu da Lapa com destino à cidade de Aparecida.
No local da ocorrência, foram confirmadas três mortes, além de outras 20 pessoas que ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região. Outras dois óbitos ocorreram no hospital.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus não teve ferimentos e, aos policiais, relatou ter perdido o controle da direção. O veículo acabou tombando em uma mureta.
Luto oficial – A prefeitura da Lapa emitiu uma nota informando que recebeu com consternação a notícia do acidente e que desde as primeiras horas desta manhã o prefeito Diego Ribas busca dar amparo às vítimas do acidente e colocou a estrutura da prefeitura para auxiliar nos trabalhos. “Em virtude da grande comoção na cidade, o prefeito Diego Ribas decreta Luto Oficial por três dias. Neste período as bandeiras deverão ficar a meio mastro em respeito. O Departamento de Ação Social e a Secretaria de Administração estão disponibilizando a estrutura municipal para o velório das vítimas”, informa a nota.
Vítimas – Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro. As vítimas foram identificadas como Wesley Tiago Schuster de Lima, Rodrigo Marcelo Vieira de Lima, e as menores G.D.K, de 16 anos, e I.T.B, de sete anos. A quinta vítima não teve o nome divulgado.
*** Em atualização