Encontro para tratar sobre o parque foi realizado na última sexta-feira nas dependências da prefeitura de Campo do Tenente e contou com a presença do prefeito Weverton Vizentin e secretários
O prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, esteve reunido, na última sexta-feira, com secretários e representantes de secretarias municipais, para uma tratar da definição do protocolo de intenções da criação do Parque Natural Municipal do Morro de Santa Cruz. O encontro aconteceu nas dependências da prefeitura.
Na oportunidade, foi apresentado a Saulo Batista, proprietário da área onde fica localizada a capela de Santa Cruz, popular Morro do Santana, a proposta de criação do parque municipal, que foi acolhida por Batista.
Ainda, recebeu a anuência do representante da igreja católica, Jovenil Ferreira, que em sua vez agradeceu a iniciativa que há muito aguardada pela comunidade cristã.
De acordo com o secretário de administração Márcio Assad, Campo do Tenente vive um momento histórico em relação a cultura, turismo e meio ambiente. “O parque do morro da Santa Cruz não é apenas um belo atrativo, mas complementa o produto turístico do município, junto ao mosteiro trapista e o futuro centro cultural Villa Anna, tendo a Braspol como uma das âncoras. Com o novo parque em funcionamento, a integração interparques do seminário de Rio Negro e o parque do Monge da Lapa será totalmente viável”, afirmou.
O vereador Juliano Silva, que também participou do encontro, enalteceu a iniciativa da criação do parque. “É um dia especial, porque damos início a realização de um sonho, como do saudoso padre Stanislaw Gogulski grande mobilizador e incentivador do resgate cultural e religioso e das comunidades que há anos preservam e mantém essas tradições religiosas no local. Assim como o proprietário Saulo, a prefeitura e igreja sabem da importância que esse local tem para a religião, turismo e preservação ambiental”, comentou.
O proprietário Saulo Batista demonstrou alto grau de desprendimento pessoal e concluiu que fará a doação da área ao município para a realização e construção do parque cultural, ressaltando a importância do empreendimento para a cultura, turismo e, principalmente, a religiosidade. Ele ainda declarou que se sentirá muito satisfeito em constatar que o parque terá um bom uso, com estrutura, segurança e os devidos cuidados de orientação ambiental.
Durante a reunião, o prefeito Weverton Vizentin agradeceu e parabenizou a atitude de Batista, tanto como cidadão tenenteano quanto cristão, se propondo a ter comprometimento das parcerias necessárias para que o projeto do parque municipal de Campo do Tenente aconteça.