Projeto é uma iniciativa da ADETUR Rotas do Pinhão, em parceria com o movimento Pro-Metrópole, e visa fortalecer a promoção e comercialização do turismo dos municípios da região metropolitana
A apresentação do projeto integrado e colaborativo regional, nos últimos dias, para desenvolver e fortalecer a promoção e comercialização do turismo das cidades da região metropolitana sul foi considerado um sucesso entre os municípios e instituições que conhecerem a estrutura e a forma de execução do projeto.
O produto piloto comum a todos os municípios é o ‘Passeios Domingueiros’, que foi aprovado pelos participantes. O secretário Municipal de Administração e Finanças de Campo do Tenente, Márcio Assad, realizou a apresentação que contou com vários exemplos práticos e recursos audiovisuais que trouxeram informações de forma simples e direta, facilitando a compreensão dos objetivos.
Assad detalhou que o projeto é uma iniciativa da ADETUR Rotas do Pinhão, em parceria com o movimento Pro-Metrópole, dos quais é membro. “Esta iniciativa é baseada nas Domingueiras lapeanas, que fizeram enorme sucesso, quando à frente do Desenvolvimento e do turismo da histórica cidade estava Wilson Bley Lipski, atual presidente do BRDE”, explicou
Os prefeitos de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, e de União da Vitória, Bachir Abbas, que veio com sua equipe de Cultura e Turismo, também fizeram uso da palavra ao longo do debate.
Para finalizar o evento, palestrou o empresário Vadis da Silva sob o tema comercialização e destinos inteligentes.