Pasta tem trabalhado na variedade na alimentação para favorecer desenvolvimento físico e intelectual das crianças
Um das atenções da Secretaria de Educação de Agudos do Sul está na alimentação escolar dos alunos. Frequentemente, a equipe responsável pela merenda nas unidades de ensino, liderada pela nutricionista Milena Nenemann, acompanha a oferta dos alimentos aos estudantes.
Outro cuidado da pasta está na variedade dos produtos oferecidos, com o intuito de favorecer o desenvolvimento físico e intelectual das crianças.
Ao longo do ano, a Secretaria oferece alimentação em qualidade e quantidade suficientes para as necessidades dos meninos e meninas matriculados na creche e nas escolas.
A nutricionista Milena Nenemann, responsável pela gerência de Alimentação, explica que a refeição caracteriza-se como um momento de cuidado, mas também é um ato educativo. “Com as refeições, as crianças aprendem os movimentos de mastigação e deglutição, desenvolvem autonomia para se alimentar e, de forma gradativa, vão criando habilidades com o uso de talheres, guardanapos e demais utensílios durante as refeições, além de desenvolver o gosto por alimentos saudáveis”, pontua.2
Para a secretária de educação, Eliza Dranka Pazda, as experiências vividas nos primeiros anos de vida podem ter um forte impacto no desenvolvimento da pessoa. “Por isso, o tempo e o espaço educativo ganham importância na vida dos meninos e meninas que estão sob o compromisso e a responsabilidade do nosso trabalho”, afirma.