Leandro Orladine participou do 1° Rodeo Internacional de Linieros de la CIER e conquistou o título de melhor eletricista da competição
A boa atuação do eletricista Leandro Orlandine, de Piên, que trabalha na Companhia Paranaense de Energia (Copel) rendeu ao profissional uma premiação internacional na última semana. Acompanhando de outros colaboradores da Copel, Orlandine participou do 1° Rodeo Internacional de Linieros de la CIER, organizado pelo Comitê Nacional Paraguayo de la CIER junto com a ANDE, no Paraguai.
A competição, que foi realizada nos dias 13 e 14 de novembro, em Assunção, reuniu participantes de sete países da América – Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. O evento contou com uma série de tarefas relacionadas à rede elétrica em estruturas seguindo padrão paraguaio.
De acordo com Orlandine, o Brasil foi representado pela empresa Copel do Paraná que, por meio de uma seletiva interna dos eletricistas, enviou seis profissionais para a competição. “A competição era composta por oito tarefas na rede elétrica em estruturas no padrão paraguaio e em plano elevado, as quais deveriam ser executadas zelando pela segurança, que é considerada como premissa do profissional e da empresa, bem como foi avaliado a habilidade, a precisão e destreza durante a execução. Aconteceram ainda, duas tarefas show, elegendo o eletricista mais rápido e uma apresentação de um resgate em plano elevado”, conta.
Orlandine comenta ainda que, na oportunidade, a Copel conquistou a terceira colocação geral do rodeio, com 42 medalhas e cinco troféus. “Na competição foram ainda eleitos dois melhores eletricistas da competição e dois eletricistas mais rápidos das duas tarefas shows. Diante dos resultados apresentados, conquistei a premiação como um dos melhores da competição”, detalha.
O evento contou também uma apresentação especial, sendo uma demonstração de um resgaste em plano elevado que também foi por executado por eletricistas brasileiros.