sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Agência digital registra mais de 730 pessoas atendidas em Quitandinha

Agência digital presta uma série de serviços em Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Agência digital presta uma série de serviços em Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Atendimento na cidade completa um ano neste mês, com serviços prestados em pedidos de aposentadoria, salário maternidade, auxílio doença, pensões e benefícios assistenciais

Prestes a completar um ano de implantação em Quitandinha, a agência digital, uma parceria entre o INSS e a Secretaria Municipal de Assistência Social, contabiliza mais de 730 atendimentos realizados pela equipe. No período, foram feitos 42 pedidos de aposentadorias, 54 salários maternidade, 57 auxílios por incapacidade temporária, 32 pensões por morte, 28 benefícios assistenciais para idosos e pessoas com deficiência e 417 pedidos de informações.

O posto de atendimento, que fica anexo à Secretaria de Assistência Social, era uma antiga reivindicação e, com intermédio do deputado federal Toninho Wandscheer, houve a possibilidade de instalação do órgão na cidade. Os atendimentos são realizados por duas funcionárias do município

De acordo com secretária Benedita de Jesus Mendes de Moura, o serviço trouxe mais agilidade e conforto aos moradores. “Antes as pessoas tinham que se descolar até Curitiba ou Rio Negro, para requerer algum tipo de benefício do INSS. Agora os moradores podem fazer isso em Quitandinha, sem precisar se locomover grandes distâncias. A agência trouxe aos moradores e segurados mais agilidade e segurança”, comentou.

Ainda conforme Benedita, a procura por parte da população foi tão positiva que, em agosto deste ano, o município recebeu o convite por parte do INSS para participar do processo de implantação da sala de perícia social EAD e Quitandinha foi a primeira cidade do Estado a receber o projeto, que tem como objetivo, realizar através de videoconferência perícias. “Com mais essa facilidade, os segurados que pedirem, por exemplo, benefícios assistenciais não vão precisar mais se deslocar para Curitiba, para realizar entrevista com a assistente social”, lembrou.

Dados da prefeitura apontam que dos benefícios já implantados pelo INSS, foram injetados nesse último ano na economia local mais de R$ 500 mil.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email