Município completa 61 anos de emancipação nesta terça-feira. Festividades que estavam programadas foram canceladas
O município de Piên celebra nesta terça-feira (01) 61 anos de emancipação política. A data seria celebrada com uma programação festiva ao longo do dia, com atrações musicais e culturais, porém, o evento foi cancelado em decorrência de acessos bloqueados por manifestantes – que não permitiriam os alunos e as bandas e fanfarras se deslocarem para a cidade; o momento político que o país enfrenta e que poderia gerar novos conflitos, e a condição climática.
Apesar da decisão tomada, o aniversário de Piên não passou em branco e a data foi marcada com a distribuição de bolo alusivo ao aniversário aos pienenses. Cerca de 600 pedaços foram entregues no período da manhã na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
A secretária da pasta, A secretária Adriana Bueno Franco destacou que o gesto é simples, mas muito especial para celebrar uma data. “Ficamos tristes pelo cancelamento do evento que estava programado e que foi preparado com muito carinho. Diante disso, optamos pela distribuição do bolo, que é uma singela homenagem e uma forma celebrarmos a história de Piên junto à nossa população”, afirmou.