terça-feira, 30
 de 
abril
 de 
2024

Pedalada Internacional da Natureza mostra os encantos de Pinhais

Pedalada reuniu turistas e moradores de Pinhais. Foto/Divulgação
Evento foi realizado no último fim de semana e reuniu moradores e turistas das cidades da região 

 

Foi realizado, no último domingo, em Pinhais, junto com o Dia dos Pais, a 4ª edição da Pedalada Internacional da Natureza. A organização foi da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e teve o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. As atividades estavam paralisadas pelo estado de pandemia.

No trajeto, os participantes puderam contemplar a natureza. O evento não teve viés de competição e faz parte do Circuito Internacional de Caminhadas e Pedaladas na Natureza, da Confederação Brasileira de Esportes Não Competitivos.

O início e o término do circuito ocorreu no Parque das Águas. Conforme informado pelos organizadores, aproximadamente 350 pessoas de todas as cidades da região participaram. Entre os visitantes, pessoas de Curitiba, Piraquara, São José dos Pinhais e São Paulo, que participaram do trajeto de 22 quilômetro. Na oportunidade, conheceram pontos turísticos, paisagens naturais do Parque das Nascentes e a Represa do Iraí.

A pedalada foi elogiada pelos participantes, especialmente dos moradores de Pinhais, que conheceram a região, que até então era pouco explorada.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email