Segundo o presidente Gustavo Vizentin, o principal objetivo do projeto é aproximar os jovens tenenteanos da política
A câmara de Campo do Tenente deu início na última semana às atividades do Parlamento Jovem 2022. Conforme o cronograma, no último dia 25 de julho, encerrou o prazo para adesão das escolas. No dia 26, começou a inscrição dos candidatos. Na última sexta-feira, houve a divulgação dos candidatos inscritos. A campanha terminou ontem. No pleito, houve apenas cinco candidatos. Com isso, não teve eleição e eles foram eleitos por aclamação.
O objetivo do projeto, segundo a casa de leis, é fazer com que os estudantes conheçam o espaço e possam ter mais informações sobre o funcionamento, história e função dos vereadores. Os jovens também podem levar algumas ideias para que os vereadores solicitem aos órgãos competentes melhorias em diversas áreas.
Segundo o vereador e presidente da câmara de vereadores, Gustavo Vizentin, a principal finalidade do Parlamento Jovem é fazer com que os jovens participem ativamente da política. “O Parlamento Jovem tem por objetivo nos aproximar, trazer a câmara mais perto da população. Além disso, precisamos fazer com que os nossos jovens participem ativamente da política”, disse.
Vizentin ressaltou que a câmara está sempre à disposição e de portas abertas para receber a comunidade.