Novos equipamentos devem tornar o trabalho das profissionais mais ágil e seguro
A prefeitura de Fazenda Rio Grande entregou na última segunda-feira, através de uma resolução da Secretaria de Estado da Saúde, 82 tablets que serão utilizados pelas agentes comunitárias de saúde. O investimento, segundo a prefeitura, faz parte do atendimento de reivindicações dos profissionais que terão mais qualidade e segurança no trabalho.
O secretário de Saúde, Beto Rocha, afirmou que com os equipamentos, os profissionais terão um trabalho mais ágil. A coordenadora de Atenção Básica, Juliana Martins, afirmou que o trabalho das agentes é fundamental, pois as profissionais fazem o acolhimento e cadastro das famílias através das visitas às residências.
Juliana afirmou que essa é uma grande conquista para Fazenda Rio Grande. “Essa conquista é um avanço para nosso município, com esta ferramenta de trabalho poderemos informatizar os processos e os serviços executados de forma dinâmica e mais eficaz”, disse.
Uma entrega simbólica foi feita na Unidade Básica de Saúde do Gralha Azul e contou com a presença do prefeito Marco Marcondes, do vereador Zé Carlos e do diretor de T.I. Giuliano Pestega, e das agentes comunitárias.