Evento foi realizado nesta semana por meio da Secretaria da Educação, Esporte e Cultura
A Secretaria da Educação, Esporte e Cultura de Quitandinha promoveu, na última segunda-feira e terça-feira, 3º Seminário de Educação, evento voltado a todos os trabalhadores da pasta, com o objetivo de promover acesso a novas maneiras de ensinar e aprimorar os profissionais da área, além de propiciar trocas de informações e conhecimentos a todas as professoras.
Abrindo a programação, houve a presença da Banda Militar do Paraná, após o café da manhã, palestra musical com Daniel Petreca, que cantou sobre Legado. À tarde, os participantes acompanharam palestra sobre ‘O ensinar de forma lúdica’, com Nélio Spréa, além de oficinas realizadas pelo projeto Viver e Movimento, e jogos educativos com Mônica Soltou. Já na terça-feira, os profissionais acompanharam palestras sobre ‘A Inclusão Escolar em Foco’, com Isabel Parolin, seguindo com o palestrante Luis Fernando Milléo e o tema ‘A Arte de Educar’, além do Projeto Maluquinho por Robótica, Faculdade Pólis Civita e a produção de vídeos e fotos.
A secretária da Educação, Esporte e Cultura, Josiane Weiss, destacou o seminário como um investimento no aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na área educacional. “Diante das novas demandas da sociedade, como professora entendo a importância de eventos como esse, em que novas maneiras de educar e de passar o conhecimento são acessíveis. A educação é a grande responsável pela transformação do meio social, por isso a importância de sempre investir no aprimoramento dos profissionais da educação e nas ferramentas pedagógicas que possibilitam a universalização da educação básica de qualidade”, disse
Durante a abertura do evento, o prefeito Zé Quirera também reforçou a importância das atividades. “Nossa gestão é pensada nos quitandinhenses, eventos como esse só mostram nosso compromisso com a educação e com o futuro dos nossos estudantes”, falou o prefeito.
A professora da Escola Municipal Padre Antônio, Luciane de Lima Ribas, elogiou o seminário. “Para nós, professoras, é muito importante, pois além de nos capacitar, recebemos orientações valiosas de novas práticas de passar conhecimento aos nossos alunos”, afirmou.
Treinamento – Também entre os dias 18 e 19, os funcionários operacionais e motoristas da prefeitura receberam palestras sobre aperfeiçoamento profissional, primeiros socorros, atendimento ao cliente e otimização na produção de alimentos, ministradas pelo Senai.