Em pauta, esteve reivindicações pelo mau cheiro sentido pelos moradores de diversos bairros da cidade
Moradores de Fazenda Rio Grande protestaram no último sábado por conta do mau cheiro que tem sido registrado na cidade após um trabalhador ter morrido em um deslizamento. Na ação, cidadãos fizeram a coleta de assinaturas, um abaixo assinado, para pedir a proibição do recebimento de lixo no local.
Histórico – No último dia 25 de junho, parte do aterro desmoronou. Com isso, toneladas de lixo ficaram expostas. Na ocasião, um trabalhador morreu. A empresa responsável pelo Aterro, Estre Ambiental, tem feito a pulverização com drone. Sobre o lixo exposto, os equipamentos têm tentado amenizar o odor.
A Empresa afirmou que continuará com as ações, em diferentes horários. Segundo o Instituto Água e Terra, o órgão tem acompanhado a situação. Visitas semanais ao local têm sido realizadas. Já a Secretaria de Meio Ambiente de Fazenda Rio Grande notificou a empresa por causa do mau cheiro.
O Ministério Público, através da 3ª Promotoria, abriu um inquérito civil que irá investigar possíveis danos ambientais causados. O MP solicitou informações à Estre Ambiental.