Nova unidade integra o projeto de expansão da rede de atendimento da entidade e atenderá, além de Pinhais, as cidades de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Piraquara
Em reunião na última semana, da gestão municipal de Pinhais com o Sebrae Paraná, foi anunciada a instalação do Escritório Regional do Sebrae na cidade, que atenderá alguns municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O encontro contou com a presença da prefeita Rosa Maria, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins; o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Ivaldo Sá Barreto; a representante da Secretaria de Educação, Simone Ramos; o gerente da Regional Leste do SEBRAE, Weliton Perdomo, e as consultoras da entidade Angela Comandulli e Elaine Vidal.
Na oportunidade, houve a confirmação que a consultora Angela Comandulli irá coordenar as atividades do Escritório de Articulação de Pinhais. A nova unidade faz parte do projeto de expansão da rede de atendimento do SEBRAE Paraná.
O gerente Weliton Perdomo destacou que, com a instalação do escritório em Pinhais, a Regional Leste passará a se dedicar, ainda mais, aos territórios da Região Metropolitana. “Temos uma profissional do Sebrae que reside em Pinhais. Ela terá a missão de atuar junto aos pequenos negócios e instituições, estreitando as relações e levantando as demandas, regionalmente, uma vez que atenderá também Piraquara, Quatro Barras e Campina Grande do Sul”, declarou.
Durante a visita também foram tratados assuntos como a importância da parceria com o Sebrae, desde a implantação do Ponto de Atendimento ao Empreendedor e da Sala do Empreendedor, que desde 2011, contribui de forma significativa para o atendimento e o apoio aos microempreendedores do município, além do trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Pinhais, por meio do programa Educação Empreendedora, que desde 2014, atua juntamente com o SEBRAE nas escolas de tempo integral.
Ainda, o encontro abordou sobre o atendimento realizado pela Sala do Empreendedor de Pinhais, que recebeu no dia 26 de maio, do Sebrae Paraná, o Selo Prata de Referência em Atendimento, cuja avaliação é realizada de acordo com a nota dada pelos clientes atendidos, estrutura física, cliente oculto, soluções diversificadas, resultados de atendimento, capacitação da equipe, comunidades digitais e planejamento.