Ação conjunta foi realizada nesta sexta-feira (03) envolvendo a Polícia Militar e a Guarda Municipal, com o objetivo de proporcionar mais segurança à população, coibindo o tráfico de drogas e buscando armas, veículos roubados e pessoas foragidas. Em Mandirituba, operação envolveu 30 policiais
Foi realizado nesta sexta-feira (03) o lançamento da Operação Aliança, atendendo 16 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do litoral paranaense, em uma cooperação entre a Polícia Militar e as Guardas Municipais. Uma das principais metas da operação é o fortalecimento das ações de presença ostensiva e preventiva.
Mandirituba foi uma das cidades onde a ação teve bons resultados na sexta-feira. O Subcomandante Flavio Gelenski, da Guarda Municipal, explica que a Aliança é uma operação integrada das forças de segurança pública, iniciativa da PM, que ocorreu em várias cidades simultaneamente, das 14 às 20 horas, e que em Mandirituba contou com pelo menos 30 policiais entre guardas municipais e militares. “Obtivemos um resultado muito satisfatório. O objetivo foi tirar de circulação pessoas procuradas pela justiça, coibir o tráfico de drogas, entrada de armas no município e carros com alerta de roubo e furto”, destaca Gelenski, enfatizando ainda que a Guarda Municipal atende pelo telefone 153.
O saldo da operação foi de 59 automóveis e 31 motocicletas abordados, sendo 83 pessoas abordadas, dois carros recolhidos, três presos por porte de arma de fogo, um menor apreendido, uma arma de fogo apreendida e dois mandados de prisão. A ação ocorreu nas divisas dos municípios, sendo Mandirituba com Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul, Araucária, Quitandinha e Contenda. Operações como esta representam a união das forças de segurança pública em prol da população.