Novas áreas serão construídas nos próximos meses, afirma a prefeitura de Campo do Tenente. Investimentos têm sido motivo de elogios da população
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Campo do Tenente, através do Departamento de Meio Ambiente, apresentou na última semana o novo modelo de coleta de lixo e materiais recicláveis que será instalado em toda a cidade. Segundo o Meio Ambiente, a construção é feita com duas repartições, uma para lixo comum e outra para recicláveis. O ponto foi instalado na Vila dos Ferreira. Segundo a municipalidade, nos próximos meses, será feita a instalação de até 50 novos pontos.
A orientação da Secretaria é Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente é que a população colabore no atendimento, manutenção e cuidado, isso porque essas construções têm custos e visam o bem estar da população e do meio ambiente.
Segundo a municipalidade, o projeto traz benefícios para a natureza e ajuda a comunidade que há anos precisava de outros meios para descartar o lixo. O vereador Juliano Silva elogiou a instalação do projeto. “Com essa iniciativa, a pasta estimula a conscientização e o cuidado com o meio ambiente, buscando um equilíbrio entre o homem e a natureza”, disse.
A iniciativa recebeu comentários positivos do morador Waldemar Stahlke. “Há mais de 60 anos o pessoal queimava lixo, prejudicando o meio ambiente, pois não tinha onde colocar e nem caminhão passava aqui para coletar”, disse. Segundo ele, a estrada não tinha passado por manutenção e era difícil o acesso. Stahlke concluiu dizendo que agora a comunidade tem um ponto de coleta de lixo e uma estrada boa.