sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

TRE-PR esclarece que está mantida a data da eleição em Agudos do Sul

TRE confirma que a data de eleição em Agudos do Sul está mantida. Fórum de Fazenda Rio Grande é responsável pela eleição. Foto/Google
Segundo o órgão, uma notícia falsa teria circulado nas redes sociais

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) esclareceu que é falsa uma notícia que circulou no WhatsApp afirmando que a eleição suplementar de Agudos do Sul teria sido adiada. Eleitores do município devem ir às urnas no próximo dia 3 de abril para votarem para os cargos de prefeito e vice-prefeito, conforme determina a Resolução Nº 886/2022.

Mais de 7 mil pessoas são esperadas em nove locais de votação, que têm 19 seções eleitorais. A votação ocorrerá das 7 horas às 17 horas e o resultado será divulgado pela internet. Os novos eleitores ocuparão os cargos até o dia 31 de dezembro de 2024.

Segundo o TRE, a candidata eleita no pleito de 2020, Luciane Maria Teixeira, teve o registro negado em 1º grau. Ainda de acordo com órgão, a decisão foi mantida pela Corte do TRE-PR e pelo Tribunal Superior Eleitoral, que reconheceram a sua ilegibilidade. Luciane não foi diplomada e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores assumiu o cargo.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email