Medida foi anunciada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo durante reunião da Amsulep, na última semana
O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, confirmou, na na última semana, a inclusão do Parque do Monge no programa de concessões por meio do Programa Parques Paraná.
A confirmação aconteceu durante reunião da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep ), realizada na cidade de Tijucas do Sul.
Na oportunidade, Nunes destacou que o Parque do Monge pode se tornar um grande polo turístico não só da Lapa, como de todo Paraná. “Encontramos o caminho, a nossa Superintendência das Parcerias Público Privadas desenvolveu o modelo certo, o mesmo que foi implantado na Unidade de Conservação de Vila Velha com grande sucesso”, disse.
Para o prefeito Diego Ribas, a medida é vista como importante incremento para a cidade “Tivemos uma grande conquista junto ao Governo do Estado, com a reabertura do local à visitação. O objetivo agora é avançar na modernização e na exploração das potencialidades do Parque do Monge”, comentou.