Projeto de lei de origem do poder legislativo que declara o Rotary Club como de utilidade pública já foi aprovado em primeira votação na sessão legislativa ordinária desta semana. Vereadores destacaram ações do clube em Campo do Tenente.
O Rotary Club de Campo do Tenente está prestes a ser declarado de utilidade pública no município. Na sessão ordinária da câmara desta terça-feira (15), o projeto que trata sobre o tema foi aprovado por unanimidade em primeira votação.
O projeto de lei que declara de utilidade pública o Rotary de Campo do Tenente é de origem do próprio poder legislativo, sendo apresentado pelo presidente da câmara, o vereador Gustavo Vizentin. Durante a sessão, ele citou projetos já desenvolvidos pela entidade no município, como os programas de cadeiras de roda e de cestas de alimentos e a distribuição de kits de higiene, de álcool gel e de sabão durante a pandemia. Gustavo também falou das atividades do Interact Club e do programa de intercâmbio que levou um jovem tenenteano para a Alemanha.
Demais vereadores também comentaram sobre as ações do clube no município. Representantes do Rotary estiveram na sessão. O projeto deve voltar à pauta nas próximas sessões para a segunda votação, para então ser declarado de utilidade pública.