Praça da Paz receberá o evento, que conta com a exposição e venda de produtos de artesanato, panificação, verduras, bolachas, vinhos, sucos e macarrão caseiro
Mais uma edição da Feira da Lua de Piên está confirmada para esta sexta-feira, na Praça da Paz. O atrativo tem início às 17 horas e as barracas seguem comercializando seus produtos até 21 horas.
A Feira da Lua, que teve o pontapé inicial em novembro do ano passado, é um espaço promovido pela prefeitura de Piên com o objetivo de fomentar a economia local, tanto de artesãos como de agricultores do município. Além disso, é uma alternativa para as famílias pienenses encontrarem produtos de artesanato, panificação, verduras, bolachas, vinhos, sucos, macarrão caseiro, além de salgados e doces para consumir no local ou levar para casa.
O secretário de Governo, Josnei Grosskopf, comenta que, apesar do aumento do número de casos de covid-19 na cidade e em toda a região, a Feira da Lua não apresenta qualquer risco de aumento do contágio da doença, uma vez que os visitantes circulam pela feira somente para realizar suas compras e, diante disso, a prefeitura decidiu em realizar somente a feira com artesãos e agricultores, sem a participação de apresentações culturais. “Desde o início da Feira da Lua os feirantes se empenham durante toda a semana para na sexta-feira levar para a praça produtos de qualidade, por isso decidimos manter a feira, em respeito a estes feirantes, que também tiram sustento dali”, frisa.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Magon, que também é um dos responsáveis pelo evento, detalha que tanto a equipe organizadora da feira como os feirantes deixam o convite para que toda a comunidade participe da feira, comprando os produtos e ajudando os feirantes que tanto se empenham para este projeto dar certo. “Venham para a feira e aproveitem, além de ajudar a movimentar a economia da cidade você levará pra casa produtos fresquinhos e de qualidade, produzidos pelas famílias pienenses para a sua família”, enfatiza.
Mesmo a feira acontecendo em local aberto, a municipalidade lembra que é imprescindível manter todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde, com a utilização de máscara, álcool em gel e distanciamento social.