domingo, 24
 de 
novembro
 de 
2024

Colégios da região ficaram acima da média nacional da rede pública

Enem 2012/Foto: Jornal O Regional As instituições de ensino da região que pertencem à rede estadual conseguiram, em sua grande maioria, superar a média nacional da rede pública no Exame Nacional do Ensino MédioEnem de 2011. É o que revelou a divulgação feita na última semana pelo Ministério da Educação, que anunciou os resultados do exame por escola.
Porém, foi divulgado apenas o resultado dos colégios que tiveram índice de participação de ao menos 50% dos concluintes do ensino médio e que tinham ao menos dez alunos participando do exame. No suleste paranaense, apenas oito colégios tiveram suas médias divulgadas, o que revela a baixa participação dos estudantes dos demais estabelecimentos no Enem do ano passado.
Destas oito instituições, seis são estaduais e cinco delas superaram a média nacional da rede pública, que foi de 474,2. O único a não superar esta nota foi o Colégio Barão de Antonina, de Rio Negro, cuja média foi de 471,7.
A maior nota nesta categoria foi alcançada pelo Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola da Lapa, com 508,9. O diretor do estabelecimento, Roberto Albach, atribui o bom desempenho ao trabalho de educação integral desenvolvido no local, aliando a base educacional comum com o ensino técnico. Ele destaca a qualidade dos professores e as atividades de reforço desenvolvidas junto aos alunos. “É um ensino público, gratuito e com qualidade”, enfatiza.
Em relação à rede privada, dois estabelecimentos da região tiveram os resultados divulgados, ambos de Rio Negro. Um é o Colégio Bom Jesus São José, com nota 584,2, superando a média nacional desta categoria, que foi de 569,2, e o outro é o Colégio Sesi Rio Negro, com média de 534,8.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email