A cidade de Fazenda Rio Grande está conectada à Rede Integrada do Transporte Metropolitano com Curitiba e por compor o sistema gerido pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) do Governo do Estado consegue acessar todas as linhas da capital e demais cidades integradas com o pagamento de uma única tarifa.
Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, nos últimos dez anos Fazenda Rio Grande é a cidade que mais cresceu em demanda no transporte coletivo e para atender esse aumento de passageiros e melhorar o atendimento no principal terminal do município foram promovidas obras de ampliação do local, passando a oferecer novas plataformas de embarque e desembarque.
A partir da próxima segunda-feira (06), oficialmente, haverá realocação das linhas urbanas para essas novas plataformas, com isso, será possível reprogramar as operações e otimizar os tempos de conexão das linhas locais com as metropolitanas, especialmente as que fazem integração com a capital.
O terminal da Fazenda Rio Grande foi construído em 2010 e com a nova ampliação a sua área construída foi acrescida em 30%. A Comec investiu R$ 986.911,29 na construção das novas plataformas. No total 19 linhas urbanas e metropolitanas utilizam o terminal, que possui circulação média de 50 mil pessoas por dia.