sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Programa Recupere auxilia empresas afetadas pela pandemia em Piên

Prefeito Maicon Grosskopf esteve na Agência do Trabalhdor e fez a entrega do material referente ao programa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Empresários de Piên já podem acessar o programa Recupere, criado pelo Sebrae do Paraná, com o objetivo de visa auxiliar na recuperação de empreendimentos que tenham tido impacto negativo durante este período de pandemia. A adesão ao programa é gratuita e o intuito é preparar os micros e pequenos negócios para a retomada econômica.

O programa Recupere é destinado ao atendimento de MEIs, pequenas e micro empresas que estão com dificuldade para se recuperarem em função da pandemia, auxiliando no planejamento financeiro, renegociação de dívida, marketing, remodelagem de negócio e acesso a créditos devido à falta de recursos. Quem optar por participar do programa terá acesso gratuito a uma consultoria e capacitação por meio de ações práticas e teóricas.

De acordo com Vitor Roberto Tioqueta, superintendente do Sebrae, o serviço surgiu após pesquisas realizadas pela instituição, que mapearam os principais problemas enfrentados neste período. Os levantamentos do órgão apontam que os setores mais afetados englobam academias, empresas de eventos, restaurantes, bares, colégios particulares, transporte escolar, salões de beleza, vendas de vestuário, artesanatos e serviços turísticos.

O prefeito Maicon Grosskopf esteve na Agência do Trabalhador, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Econômico Carina Daniela Alves, entregando o material referente ao programa e destacou a parceria com o Sebrae. “São profissionais qualificados que irão ajudar nossas pequenas empresas a retomar o crescimento e fortalecer a economia da nossa cidade”, comentou.

Para participar do programa, basta solicitar junto à Agência do Trabalhador de Piên um voucher gratuito e realizar a inscrição. Porém, é importante realizar a inscrição o quanto antes pois as vagas são limitadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email