A câmara municipal de Fazenda Rio Grande recebeu na sexta-feira (25), uma denúncia que pede o afastamento do prefeito da cidade, Nassib Kassem Hammad. A leitura do pedido será feita nesta segunda-feira (28) em sessão na casa de leis.
A denúncia apresenta argumentos favoráveis à cassação do prefeito, que também é médico no município. De acordo com o autor, Carlos Alberto Zanchi, o prefeito teria cometido infrações que vão em desacordo com as leis.
Zanchi apresenta no pedido o processo de imunização de funcionários comissionados da Secretaria de Assistência Social, que tem como chefe da pasta, sua esposa, que é vereadora eleita no município.
Outra acusação apresentada pelo autor é a nomeação do sobrinho do prefeito em uma das secretarias do município. A ação é proibida pelo Supremo Tribunal Federal.
A criação de uma estrutura dentro da cidade também é citada no documento. O prefeito fez uma mudança, que não passou pela câmara de vereadores, através de decreto. O setor criado foi chamado de zeladoria pública municipal.
A leitura do documento deve ser feita nesta segunda-feira (28) e encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça que emitirá um parecer favorável ou contrário em um prazo de 15 dias.