Após cumprir uma série de etapas burocráticas, as prefeituras de Tijucas do Sul e de Campo Alegre assinaram na última semana a ordem de serviço para o início das obras de duas pontes de concreto na divisa entre os municípios.
As novas pontes medem 15 metros de extensão cada e serão instaladas sobre o Rio Negro nas comunidades do Morro do Tigre e do Papanduva. As estruturas serão custeadas de forma igual entre os municípios com recursos próprios, sendo investido ao todo R$ 434.835,63. No caso de Tijucas do Sul, o valor será todo cedido pela câmara de vereadores. A previsão é de que as obras sejam concluídas em seis meses, sendo que primeiramente os trabalhos acontecerão na ponte do Morro do Tigre, tendo a população outros caminhos alternativos para desvio.
Para o prefeito de Tijucas do Sul, César Matucheski, esta parceria entre os municípios e a câmara de vereadores é fundamental para o atendimento das demandas da população. “São pontes que recebem grande fluxo de caminhões e que precisam de uma manutenção constante. Agradeço aos vereadores por disponibilizarem este recurso próprio do legislativo para efetivarmos esta obra que é aguardada há mais de 30 anos”, ressaltou Matucheski.