terça-feira, 26
 de 
novembro
 de 
2024

Paraná tem um acidente de trabalho a cada 12 minutos

Construção civil. Foto: Valquir Aureliano/Bem ParanáAno após ano, uma verdadeira tragédia se abate sobre o Paraná. Entretanto, não se trata de desastres naturais, guerra ou até mesmo alguma alta nos índices de violência. São os acidentes de trabalho, registrados, em média, a cada doze minutos no Estado, segundo informações do Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho (AEAT), divulgado pela Previdência Social, órgão ligado ao Ministério da Economia.

Entre 2015 e 2017, último ano com dados disponíveis, foram registradas 133.222 ocorrências desse tipo no Paraná. Ao todo, 629 trabalhadores perderam suas vidas – sendo que o ano com maior ocorrências foi 2017, com 222 -, ao passo que outros 2.739 ficaram incapazes permanentemente, o que dá a assustadora média de cinco trabalhadores incapacitados a cada dois dias em decorrência de acidentes de trabalho.

Considerando-se a Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE), temos que a indústria da transformação é a que concentra o maior número de acidentes, com 42.746. Em seguida aparece o comércio, reparação de veículos automotores e bicicletas, com 19.854 casos, e os as atividades ligadas à saúde e serviços sociais, com 12.174.

Fonte: Bem Paraná

Leia a matéria completa aqui

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email