segunda-feira, 13
 de 
janeiro
 de 
2025

CTenente quer ampliar acesso a vagas para pacientes de média complexidade

Prefeito e secretário estiveram reunidos com a direção do Hospital Bom Jesus, de Rio Negro. Foto: DivulgaçãoA saúde pública é um dos setores que mais preocupam as prefeituras em todo o país. Na região, este cenário não é diferente e tem obrigado a municipalidade a assumir funções que não são de sua responsabilidade para que a população não fique desguarnecida de determinados atendimentos. Em Campo do Tenente, o município busca alternativas para agilizar o encaminhamento de pacientes de média complexidade para os hospitais.

No ano passado, a prefeitura contava com o convênio com o Hospital do Rocio, em Campo Largo, no entanto, em virtude de inconformidades que afetaram praticamente todas as cidades conveniadas, o hospital suspendeu a parceria, não sendo possível o encaminhamento para atendimento. “Passamos a contar apenas com a central de leitos gerida pelo estado. Tivemos um paciente que ficou por quatro dias na unidade de saúde e, infelizmente, o quadro clínico evoluiu para óbito, tendo outros casos semelhantes”, lamenta o secretário municipal de Saúde, Antônio Edson de Souza.

Em decorrência deste frequente fator, o município busca alternativas e, nesta semana, o secretário de saúde e o prefeito em exercício, Cleomar Komarchewski, estiveram reunidos com a direção do hospital Bom Jesus, de Rio Negro. “Apresentamos as nossas dificuldades e o hospital se comprometeu em verificar qual a possibilidade de atendimento. Posteriormente, com esses detalhes, vamos pleitear verificar a viabilidade econômica para firmar uma parceria”, comenta Edson.

Para o prefeito Cleomar Komarchewski, a prefeitura tem buscado ir além para que a população seja bem atendida. “Estamos fazendo todo o possível para que possamos fortalecer a nossa estrutura médica, realizando investimentos constantes. Mas, em muitos casos não temos como atender devido à gravidade e precisamos deste suporte de hospitais especializados. Vamos procurar encontrar a melhor solução possível e reivindicar melhorias ao estado, que espero que com o novo modelo de gestão possa haver uma mudança neste sentido”, concluiu Cleomar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email