Centenas de amigos e familiares se despediram do empresário José Edilson Fagundes de Assis, o Nenê Assis, de 50 anos, que faleceu no último sábado após sofrer um grave acidente na BR 116, no trecho que liga os municípios de Mandirituba e Quitandinha.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h30 de sábado, quando Nenê se deslocava sentido Quitandinha com sua motocicleta, tendo a sua frente obstruída por um veículo Chevrolet Corsa, não conseguindo evitar o forte impacto na lateral do carro. Com diversas fraturas, Nenê foi socorrido ainda com vida, sendo inclusive acionada a aeronave para o transporte ao hospital, no entanto, ele entrou em óbito ainda na ambulância.
Bastante conhecido na região, Nenê Assis é filho do empresário Afonso Assis, que junto da família possui longa trajetória na área comercial e empresário na região, com destaque para o distrito de Areia Branca dos Assis, em Mandirituba. Nenê Assis chegou a trabalhar em Quitandinha e depois Piên, sempre na direção dos empreendimentos da família. Conquistou muitos amigos principalmente pelo envolvimento em atividades esportivas e pelo estilo brincalhão e alegre. Desde o último sábado são centenas de homenagens nas redes sociais.