Em dois anos à frente do poder legislativo de Quitandinha, o vereador Carlinhos Moura desenvolveu importantes projetos visando aproximar a população dos debates sobre as questões que norteiam o município. Concluindo seu mandato como presidente, ele faz um balanço sobre as ações promovidas pela câmara.
De acordo com Carlinhos, a implantação do Câmara Jovem foi uma importante iniciativa efetivada. “Vemos cada vez mais os jovens se distanciando da política e das questões que envolvem o município. Este projeto, elogiado pelo juiz da Comarca e chefe do cartório eleitoral, vem na contramão disso tudo, visando a participação dos adolescentes, os quais fazem trabalho semelhante dos vereadores na elaboração de indicações”, destaca. Também visando a aproximação da população nas ações do legislativo, foram realizadas as sessões itinerantes nas comunidades. “Implantamos esta medida para que os munícipes tivessem vez e voz. Também apresentamos o trabalho desenvolvido na casa de leis”, detalhou. Outro marco na gestão foi o início das transmissões das sessões através da internet. “Visamos dar toda a transparência possível do que estávamos pleiteando para nossa cidade”, salienta Carlinhos, que também promoveu o primeiro concurso público da câmara. “Esta era uma exigência do Ministério Público e um passo importante para a continuidade dos trabalhos”, avalia. A mesa diretora também criou o fundo para construção de uma nova sede do legislativo, o qual conta em caixa com R$ 1,2 milhão.
Por fim, Carlinhos agradeceu a equipe de colaboradores da câmara e avaliou de forma positiva o período em que esteve na presidência. “Tudo o que fiz busquei fazer de forma justa, correta e transparente. Foi um desafio enorme, mas acredito que deixo um importante legado”, finalizou.